Prefeitura divulga lista de sorteados para moradias habitacionais

Assistência Social | Em 21/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito no sorteio de mais 500 moradias de um total de 556 a serem construídas
A prefeitura de Arapongas divulgou a lista dos sorteados para as 500 moradias que serão construídas através de parceria com a Cohapar. O sorteio das casas aconteceu no dia 19 de março no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin e contou com a presença do prefeito Padre Beffa, que comentou na oportunidade este importante avanço para o combate ao déficit habitacional no município, frisando que estas unidades serão direcionadas para famílias que realmente necessitem de moradia, possibilitando assim a sua realização do sonho da casa própria.

Conforme a secretária de Assistência Social, Carmem Astuti Bertaso, as moradias serão distribuídas em dois núcleos residenciais, sendo 216 do Residencial III e 340 do Residencial Piacenza e de um total de 5.008 pessoas inscritas, 4.025 atingiram a renda exigida, 162 foram excluídos por já terem tido acesso a habitação e 688 por não terem núcleo familiar constituído. Ela também lembra que 5% das casas são destinadas a idosos e 5% para portadores de necessidades especiais, conforme preconiza a Lei e em atendimento as demandas destas duas distintas camadas da população.

Segue link com a Lista Oficial: Lista Oficial do Sorteio