PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Escola Municipal Drª Maria Hercília recebe visita técnica de comandante do 30º BIMec

EDUCAÇÃO | Em 05/05/2023 às 14h00, atualizado em 05/05/2023 às 14h03 Por Assessoria de Imprensa

Na última quinta-feira, 04, a Escola Municipal Drª Maria Hercília Horácio Stawinski, na região da Zona Sul - a primeira da Rede Municipal em todo o Paraná a implementar o ensino cívico-militar para os alunos do 1º ao 5º ano, recebeu a visita do comandante do 30° Batalhão de Infantaria Mecanizado (30º BIMec) – de Apucarana, tenente-coronel Alexandre Pereira Figueiredo. A oportunidade contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do secretário de Segurança Pública e Trânsito (Sestran), Paulo Argati, do procurador jurídico, Rafael Cita, da secretária da Educação, Cristiane Pablos Rossetti e do vereador Cecéu.“ É realmente uma honra recebe-lo em nossa instituição. Argati e eu, fomos pessoalmente fazer o convite, e agora, ele conheceu tudo de perto”, falou Onofre.

O grupo foi recepcionado pelos estudantes, direção, professores e instrutores da disciplina cívico-militar. Vendo de perto todas as instalações e funcionamento das atividades. Segundo o comandante, um grande exemplo a ser seguido. “Para nós, que vivenciamos isso no dia a dia e, que viemos também da educação cívico-militar é algo significativo e muito bom. Parabenizo aqui todos os envolvidos e que este exemplo possa ser levado para frente”, falou o tenente-coronel Figueiredo.

Coordenada pelo subtenente Antônio José da Silva - diretor disciplinar com a participação de demais militares (equipe disciplinar), o modelo conta com preceitos fundamentais para atingir uma educação de excelência, visando uma formação intelectual, ética, cívica e moral.

Neste mesmo sentido, a escola municipal Alzira Horvatich, na região do Conjunto Flamingos também já passa a contar com a nova disciplina.

Segundo a administração, o objetivo é implementar a disciplina cívico-militar em outras instituições da Rede Municipal.