Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Governo formaliza o anúncio da criação do 32º. Batalhão de Polícia Militar de Arapongas

SEGURANÇA | Em 12/04/2023 às 18h17, atualizado em 12/04/2023 às 18h26 Por Assessoria de Imprensa

Com a presença do secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira, foi formalizado na tarde desta quarta-feira (12) o anúncio da criação do 32º. Batalhão de Polícia Militar de Arapongas. O anúncio foi feito após reunião organizada pelo prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, contando também com a presença de prefeitos da região, do secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, oficiais da Polícia Militar e representantes da Polícia Civil, do Conselho Comunitário de Segurança e outras entidades. “Daqui saímos com a aprovação para encaminhar as formalidades finais”, afirmou o secretário.
O prefeito Sérgio Onofre classificou a reunião como um momento histórico para o município e a região, uma vez que os representantes dos demais municípios também concordaram com a área de abrangência do Batalhão de Polícia Militar de Arapongas. “O governador Ratinho Júnior quer vir ao nosso município ainda no mês de maio para assinar a lei efetivando o nosso Batalhão e também para inaugurar o Centro de Detenção Provisória e a primeira etapa do conjunto habitacional Bem Viver Arapongas”, afirmou Sérgio Onofre. Para ele, todos os municípios saíram ganhando, uma vez que com a criação do novo Batalhão haverá condições logísticas de atender melhor cada município.
Pela proposta do governo, aprovada na reunião, o novo Batalhão ficará responsável pela polícia ostensiva e a preservação da ordem pública nos municípios de Arapongas, Astorga, Sabáudia, Pitangueiras e Iguaraçu. Com isso, fica extinta a 7ª. Companhia Independente de Polícia Militar (7ª. CIPM), passando os respectivos cargos ao novo Batalhão. O município de Astorga passa de Pelotão para Companhia. “Tudo isso foi feito depois de um estudo criterioso, de forma a termos avanço em termos de autonomia e de atendimento em toda essa região”, afirmou o Tenente-Coronel PM Jeferson Luís de Souza, do Comando Regional da Polícia Militar de Londrina. O secretário de Segurança disse que com a criação do novo Batalhão Arapongas passa a ter um efetivo maior, ressaltando porém que esse número ainda não está definido. “Mas já de início o município passa a ter uma Rotam mais forte, escola de soldados e previsão de aumentar cada vez mais o efetivo”, frisou o coronel Hudson.
Também estiveram presentes a prefeita de Astorga, Suzie Zanatta, prefeito de Iguaraçu, Eliseu Silva, o prefeito de Sabáudia, Moisés Soares, o vice-prefeito Jair Milani, o delegado chefe da 22ª Subdivisão da Polícia Civil, Dr. Maurício de Camargo, representantes do município de Colorado, Tenente-Coronel QOBM Fábio Roberto de Azevedo Thereza, demais representantes da Polícia Civil, OAB, secretários municipais e vereadores da base aliada.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11742_noticia_governo-formaliza-o-anuncio-da-criacao-do-32--batalhao-de-policia-militar-de-arapongas

Voltar ao Topo do Site