Balanço positivo para Arapongas no Salão Paranaense de Turismo

SEMIC | Em 18/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Palestra que reuniu secretários, dirigentes e interlorcutores municipais de turismo
Com o objetivo de promover os setores industrial e comercial de Arapongas, a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo (SEMIC), esteve presente em Curitiba, nos dias 13, 14 e 15 de março, no 20º Salão Paranaense de Turismo. Ao todo foram três eventos: “Reunião Técnica com Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais de Turismo do Paraná”, “O Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo” e a “Mostra das Regiões Turísticas”.

Representando a SEMIC, a Gerente Cláudia Guimarães Inoue destacou que os eventos foram didáticos, elucidativos e informativos, e que atrativos de algumas regiões do Estado do Paraná foram trazidos, com a aproximação do trade turístico “Esta integração com os idealizadores de produtos turísticos, bem como, com os canais de comercialização pode render frutos para os projetos a serem implementados na cidade”, explanou a gerente, que, na ocasião, apresentou no stand de Arapongas: o Turismo Empresarial e de Eventos, como produto turístico local.

O secretário da área Irineu Berestinas considerou positiva a participação no evento. “Os canais estão se alargando pela obtenção de experiências, articulações e divulgação da nossa potencialidade. Vamos avançar na direção adequada, utilizando o potencial presente e o que está por se firmar: Turismo Cultural e Religioso’.

O prefeito, Padre Beffa, considera relevante o aprimoramento das ações voltadas para o turismo. “Por ser o segundo maior pólo moveleiro, Arapongas já concretizou sua imagem na área, que pode ser ampliada e dinamizada. A partir de agora podemos idealizar outros produtos turísticos para fazer com que nossa cidade seja reconhecida por meio de outros mananciais”, ressaltou o prefeito.

Gerente de Arapongas recebe diretores da SETU e da Federação de Convention