PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito Beffa recebe recebe a nova equipe do programa Mais Médicos

Saúde | Em 18/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito ressalta que os profissionais terão muito a contribuir com a saúde dos munícipes
O prefeito Padre Beffa e o secretário de Saúde Alcides Livrari Júnior receberam nesta segunda-feira (17), os três médicos cubanos que irão trabalhar no município de Arapongas pelos próximos três anos através do "Programa Mais Médicos" do Governo Federal e dois médicos brasileiros que fazem parte do Programa PROVAB. Os cubanos são Jonnis Lores Samon, Tamara Cuetara Suarez e Yanet Cordova Escobar e os brasileiros são Eliane Yuka e Lucas Pagnan Garrocini.

Para o chefe do executivo municipal Padre Beffa, a vinda dos médicos vai ajudar a melhorar a qualidade do atendimento prestado na rede básica de saúde. ““Estamos recebendo vocês de braços abertos. Tenho certeza que serão muito bem acolhidos pelo nosso povo, porque sei que têm muito a contribuir com a nossa saúde”, enfatizou Beffa.

Os profissionais trazem consigo uma vasta experiência, que varia entre 06 e 20 anos de exercício da medicina. Inclusive, com expedições a países estrangeiros, como Venezuela, Bolívia, e Guatemala. Para Arapongas, eles trazem seus conhecimentos da atenção primária à saúde, considerando o indivíduo a partir de aspectos sociais, biológicos e psicológicos.

Para o secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior este é um marco no município. “Hoje estamos vivenciando um novo momento na Saúde em Arapongas. Com a chegada de todos esses médicos conseguiremos melhorar nossos indicadores, diminuindo por exemplo, a mortalidade e internações”, comenta.
Todos os médicos do programa receberam uma capacitação durante um mês, com aulas de português e conhecimento específico. Todos também passaram por uma outra preparação em Cuba além de participarem de um processo classificatório.

Os profissionais trazem uma vasta experiência, que varia entre 06 e 20 anos na área