Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Agricultores familiares participam de palestra sobre certificação orgânica

MEIO AMBIENTE | Em 30/03/2023 às 13h30, atualizado em 30/03/2023 às 13h34 Por Assessoria de Imprensa

Nesta semana, produtores da Agricultura Familiar de Arapongas participaram de uma palestra sobre Certificação e Mercado de Olericultura Orgânica, organizada através da parceria da Prefeitura de Arapongas (Secretaria do Meio Ambiente e Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional), Sebrae e Instituto Biosistêmico – IBS. O encontro aconteceu na sede do Instituto de Previdência, Pensões e Aposentadorias dos Servidores de Arapongas (IPPASA), contando com a presença do engenheiro agrônomo e Consultor Especialista em Certificação Orgânica, Danilo Grapiuna. A atividade faz parte do Convênio SebraTec; entre a Prefeitura e o Sebrae, onde o IBS trabalha com os produtores rurais a importância da Agricultura Orgânica. Integração – O projeto desenvolvido em parceria entre a Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Segurança Alimentar tem como finalidades a capacitação dos produtores da agricultura familiar, que contribuirão diretamente com a entrega seus produtos orgânicos ao Sacolão Municipal – espaço destinado à comercialização de produtos hortifrutigranjeiros “in natura”, laticínios, entre outros, minimamente processados ou industrializados, provenientes da Agricultura Familiar de Arapongas. Os produtores irão comercializar diretamente com o consumidor final, sem atravessadores e a população terá acesso a um produto de excelente qualidade, livre de agrotóxicos. Tal projeto está e fase final para implantação.

Participaram também do encontro a secretária da Segurança Alimentar, Niele Melo, a diretora do Meio Ambiente, Vicky Vergara e representante do Sebrae de Arapongas, Cinara Marchi.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11688_noticia_agricultores-familiares-participam-de-palestra-sobre-certificacao-organica

Voltar ao Topo do Site