Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Com apoio de Tiago Amaral, parque industrial de Arapongas deverá ganhar área de 22 mil metros quadrados

SEMUDE | Em 21/03/2023 às 16h43, atualizado em 21/03/2023 às 16h44 Por Assessoria de Imprensa
Onofre, Amaral e Grassano, durante encontro em Curitiba

Cumprindo agenda em Curitiba, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Paulo Grassano, participou nesta terça-feira, 21, de uma reunião junto ao deputado estadual e também presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná, Tiago Amaral. O encontro marcou a aprovação por parte do CCJ do projeto de Lei nº 132/2023 – enviado pelo Poder Executivo, modificando a destinação de um terreno doado, em 2021, por meio do governo do Paraná para Arapongas. Com 22 mil metros quadrados, a área pertenceu a uma fábrica de manilhas do Governo do Estado e vai passar a fazer parte do Parque Industrial da cidade. 
Sérgio Onofre afirma que essa mudança poderá proporcionar a instalação de uma fábrica de móveis, gerando inúmeros empregos. “Este local estava desocupado há mais de 10 anos. Com essa mudança e a instalação de uma fábrica de móveis, conseguiremos gerar mais 200 empregos. Isso é dignidade para muitas famílias, que vão tirar dali o seu sustento. Fora o que vai gerar de impostos para o Estado e município”, pontuou. Onofre fez questão de destacar o apoio recebido nesta demanda. “Quero parabenizar o governador Ratinho Junior, que acolheu nosso pedido, e ao deputado Tiago Amaral, por ter conduzido esse projeto dentro da Assembleia e ajudado a instalar mais uma empresa em Arapongas”, comemora.
DEMANDA ANTIGA
Ao colocar o projeto em pauta, o presidente da CCJ, deputado Tiago Amaral (PSD), levou em consideração a relevância para quem vive em Arapongas. “Estamos resolvendo problemas antigos e dando uma destinação justa para essa área, utilizada para a geração de empregos. O Estado não perde nada com essa doação e o município ganha muito. No fim das contas, é a população quem ganha”, enfatiza. 
Agora, o projeto segue para a Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação e, depois, para votação em plenário.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11662_noticia_com-apoio-de-tiago-amaral-parque-industrial-de-arapongas-devera-ganhar-area-de-22-mil-metros-quadrados

Voltar ao Topo do Site