Trânsito Urbano é tema de palestras nas empresas da cidade

TRÂNSITO | Em 14/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Orientações pontuais de prevenção para alertar sobre os riscos no trânsito urbano
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SESTRAN), e Diretoria de Trânsito, esteve no último dia 11, na empresa Brazilian Pet Foods, onde foi realizado palestras de Educação de Trânsito em turnos diferentes, para aproximadamente 200 colaboradores (100 cada turno).

A palestra que teve como tema: “Trânsito, Fala Sério!!!”, revela as estáticas de acidentes em Arapongas, bem como mostra vídeos e fotos de acidentes, trazendo aos expectadores a dura realidade de muitas famílias araponguenses. Durante a palestra foi apresentado também, o quanto  um acidente pode custar para o acidentado, mostrando que além dos gastos com médicos, exames, remédios e fisioterapias há também despesas com danos materiais, possibilidades de despesas com processos judiciais, indenizações, entre outras, além do que, para os trabalhadores que ficam afastados de suas atividades e passam a receber pelo INSS, o auxílio-doença acidentário é inferior ao salário que o trabalhador está habituado, o que pode comprometer o orçamento familiar.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Antônio Aparecido de Oliveira, “O trabalho da Coordenadoria de Educação do Trânsito, com a realização de palestras e campanhas, aliadas a engenharia de tráfego e a fiscalização, vem diminuindo o índice de acidentes em nossa cidade e objetivo é que diminua cada vez mais”.

Ainda de acordo com Aparecido a palestra atendeu convite da própria empresa, a qual “merece parabéns pela iniciativa”. O diretor complementou que a Diretoria de Trânsito esta à disposição de todas as empresas araponguenses que demonstrem interesse em levar a palestra para seus colaboradores, bastando para isso entrar em contato com a Diretran pelo telefone 3902-1340 ou 3902-1010.

Segundo o prefeito Padre Beffa,“Iniciativas como estas, mostram que as empresas realmente estão zelando pela conscientização e o bem estar de seus colaboradores e com certeza vem colaborando para diminuir o índice de acidentes de trânsito em nossa cidade”, conclui o prefeito.

Empresas e funcionários reconhecem os benefícios do conteúdo da palestra