Prefeitura realiza concurso de desenho para eleger Mascote da Educação

EDUCAÇÃO | Em 17/03/2023 às 14h14, atualizado em 17/03/2023 às 14h15 Por Assessoria de Imprensa
Sec. da Educação, Cristiane Rossetti e Rosângela.

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza o Concurso para escolha do Mascote da Educação; que passará a representar a pasta em diversos eventos. As atividades estão em desenvolvimento com os alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) – turmas do Infantil V, com os estudantes do Ensino Fundamental –  de 1º ao 5 º ano e Classes Especiais. A coordenadora de projetos, Rosângela Alvarenga, explica que o concurso vai avaliar critérios como criatividade, originalidade e temática. “As escolas e CMEI’s já receberam todo o regulamento, e com isso, já estão colocando em prática a ideia proposta. Algo que foi muito bem aceito pela comunidade escolar, contando com o apoio da secretária, Cristiane Rossetti”, disse. No total, o concurso envolve 24 escolas – com aproximadamente 8.265 alunos do Fundamental e nove CMEI’s – com 277 crianças, além do apoio de professores e equipes pedagógicas.

A secretária da pasta, Cristiane Rossetti, falou sobre a expectativa do concurso. “ Estamos animadas com esta iniciativa. A dedicação de todos os participantes tem nos surpreendido positivamente. Sem dúvidas, teremos uma boa entrega e um resultado final maravilhoso. Desde já, agradeço o empenho de todos os envolvidos”, pontuou.

Avaliação

As Escolas Municipais e CMEI’s participantes farão a avaliação e seleção de três (03) desenhos finalistas. Em seguida, o material será enviado à Secretaria Municipal de Educação. Os desenhos selecionados serão entregues juntamente com o Termo de Cessão dos Direitos Autorais, até o dia 21 de março – até as 16h00, em envelope lacrado com a identificação da Escola ou CMEI.

Os desenhos finalistas passarão por análise de uma comissão julgadora – composta por cinco participantes.

O resultado final e premiação acontecem no dia 03 de abril, às 9h30, no auditório do Paço Municipal, com a presença de autoridades e comunidade escolar. Os primeiros colocados; aluno (a) e professor (a) receberão medalhas de honra ao mérito, além de outras premiações.