SECLE abre programação em homenagem às mulheres

Cultura | Em 12/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
As festividades do dia da mulher inicia nesta sexta-feira, dia 14
Começa nesta sexta-feira, dia 14, uma série de atividades culturais em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural Mercado Municipal. O evento é organizado pela Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos (SECLE), Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA) e ARTEARA, com duração até o dia 31 de março.

Na abertura do dia 14, acontece um Happy Hour com Rosane Graça,uma Gibiteca com exposição do desenhista Alberto Torione e a II Coletiva de Artes Visuais da Arteara a partir das 19:00 horas. No dia 15 tem início das inscrições para cursos de caricatura, HQ, mangá, ilustração literária e arte mural, que vão acontecer no Espaço do Museu de Arte e História de Arapongas (MAHRA).

A secretária de Cultura, Edna Kümmel explica que o happy hour também acontece nos dias 21 e 23 de março e a Coletiva de Artes Visuais segue até o dia 31 de março, tudo para homenagear a mulher araponguense, com ênfase para as atividades culturais e de lazer. “Teremos praticamente o mês inteiro de homenagens às mulheres, que foram e sempre serão fundamentais para a construção de uma sociedade mais sensível e fraterna”, frisou a secretária.

O prefeito Padre Beffa destacou a importância desta programação alusiva ao Dia da Mulher, elogiando a iniciativa da Secretaria de Cultura e convidando toda comunidade a participar dos eventos, que estarão sendo realizados no Mercado Municipal.