PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Semude participa de lançamento do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário

SEMUDE | Em 01/03/2023 às 10h23, atualizado em 01/03/2023 às 10h24 Por Assessoria de Imprensa

O secretário municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), Paulo Grassano, participou ontem (28) do lançamento do Projeto de Desenvolvimento, Competitividade e Integração da Indústria do Mobiliário, o PDCIMob, no polo moveleiro de Arapongas – promovido pela Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae Nacional e em parceira com o Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (SIMA). “ Algo muito bacana e inovador. Vamos contribuir com a divulgação, fazendo essa ponte entre as empresas e os desenvolvedores do projeto. Estamos à disposição para somar”, falou Grassano.

O projeto tem o objetivo de fomentar o desenvolvimento de micro e pequenas empresas do setor moveleiro nacional, por meio de ações de inteligência setorial, melhoria da competitividade e aproximação comercial. O propósito maior é impulsionar o crescimento desses negócios em diversos aspectos. Promovendo, assim, o aprimoramento da gestão e a integração digital dessas empresas, bem como a inserção destas em programas de competitividade e ao design integrado à indústria, além da conexão com a cadeia produtiva e o incremento comercial por meio de rodadas de negócios com fornecedores e compradores, entre outros pontos.

Já em execução em vários estados, o lançamento do projeto em Arapongas visou apresentar os pilares estratégicos e o foco de trabalho do projeto para todos os empresários do município e da região, convidando aqueles que estejam interessados e que se adequem ao perfil-alvo do PDCIMob a participarem e a associarem esforços para o desenvolvimento da competitividade, produtividade, inclusão digital e integração das MPEs de forma sustentável.

A partir da mobilização dessas empresas, então, a ABIMÓVEL e o SEBRAE coordenarão a implementação imediata do Plano de Trabalho na região, com foco no encadeamento produtivo, com diversas ações previstas em calendário já a partir do evento.

Colaboração: Móveis de Valor