5.008 mil pessoas se inscreveram no programa que selecionará 556 unidades habitacionais em Arapongas

Assistência Social | Em 11/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O sorteio será realizado no dia 12 de março, às 09:00 horas
A Prefeitura Municipal de Arapongas, através da Secretaria Municipal Assistência Social, realizará entre os dias 12 à 19 de março o sorteio das unidades habitacionais, sendo 216 do Residencial III e 340 do Residencial Piacenza.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Carmem Astuti Bertasso, o sorteio consolida o processo rigoroso e transparente pactuado entre a Prefeitura Municipal, Cohapar e bancos financiadores, para que de fato, famílias araponguenses realizem o sonho casa própria e tenham moradia digna.
Foram inscritos 5.008 pessoas, porém 4.025 pessoas, atingiram a renda exigida de R$1.600,00, já 162 candidatos foram excluídos por já terem tido acesso a habitação outras vezes, e 688 candidatos excluídos por não terem núcleo familiar constituído.
Segundo a secretária Carmem Astuti, por lei 5% das casas deveram ser destinadas a idosos e 5% à deficientes físicos.
Os sorteios iniciaram por ordem de prioridade, amanhã, dia 12 de março, às 09:00 horas será sorteados 28 moradias para os idosos, na escola Municipal Antonica, no dia 13 de março, às 09:00horas, será a vez dos deficientes, onde também será sorteado 28 moradias, no Colégio Estadual Marques de Caravelas.
Já no dia 19 de março, às 09:00 horas, semana que vem, o sorteio contemplará 500 moradias, e será do Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin.
O prefeito Padre Beffa desejou boa sorte a todos os participantes e lembrou que as 556 casas do sorteio serão as primeiras de muitas que serão oferecidas à população durante sua administração.
A lista com os nomes das pessoas que poderão participar do sorteio está a disposição na Prefeitura Municipal, Camara dos Vereadores, SEMAS, CRAS CSU, CRAS Del Condor, CRAS Zona Sul, CRAS Itinerante, Espaço Cidadão e no no diário oficial do município, link: http://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2014/mar/10.03_assinado.pdf