Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Controle de Endemias recebe equipamentos de combate a dengue

Saúde | Em 07/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Os equipamentos são de suma importância para as ações de combate à dengue
Objetivando tornar mais efetivo o combate a Dengue no município de Arapongas, o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu mais dois pulverizadores costais, que auxiliam no combate aos focos do mosquito transmissor da dengue, através de pulverização de inseticida específico.

Conforme Aparecida de Oliveira, coordenadora de Endemias, os equipamentos são de suma importância para as ações de combate à dengue e geralmente são utilizados em regiões com casos suspeitos ou com incidência da doença.”Com esta aquisição passamos a contar com oito destes equipamentos”, acrescentou.
 
A coordenadora destaca ainda que o município registrou neste ano apenas um caso positivo de Dengue, mesmo assim importado de Maringá, sendo que dos 80 casos suspeitos, apenas 20 aguardam resultado de exames. “Os outros 60 casos foram descartados, o que nos proporciona uma certa tranqüilidade em relação a doença em nosso município”, disse Aparecida, reafirmando no entanto a importância em se manter uma vigilância constante para evitar a proliferação da doença.

O secretário de Saúde Alcides Livrari Junior, disse que esta é mais uma das diversas ações para aprimorar e ampliar cada vez mais o combate a dengue no município de Arapongas, o que vem dando bons resultados. “A própria diminuição dos casos demonstra que os investimentos no setor tem tido retorno garantido”, avaliou o secretário.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1150_noticia_controle-de-endemias-recebe-equipamentos-de-combate-a-dengue

Voltar ao Topo do Site