Acusado de vandalismo no Vianinha é identificado pela Guarda Municipal e encaminhado à Delegacia

SEGURANÇA | Em 27/01/2023 às 19h12 - Por Assessoria de Imprensa

A Guarda Municipal de Arapongas conseguiu identificar, nesta sexta-feira (27), o homem acusado de cometer os crimes de furto e dano no Teatro Vianinha. Segundo o secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, a identificação só foi possível graças ao apoio da comunidade e ao serviço de patrulhamento realizado nos próprios públicos. Na noite do último dia 10, o Teatro Vianinha, um dos espaços culturais mais tradicionais do município, foi alvo de vandalismo, fato que deixou a população de Arapongas indignada. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Eventos (Secle), a depredação destruiu o telhado, estruturas em gesso, instalações hidráulicas e elétricas, ocasionando um curto-circuito e rompimento de canos, que alagaram todo o palco principal e parte do auditório. Devido aos danos, a agenda cultural que estava prevista para acontecer no Vianinha no mês de janeiro teve de ser realocada.

“Na tarde desta sexta-feira, a GM obteve êxito ao abordar o suspeito. Quando indagado sobre o fato, ele acabou admitindo o crime e afirmando que o incêndio no Vianinha teria sido acidental e que estaria disposto a se apresentar à autoridade policial”, ressalta Argati.  Diante disso, o homem foi encaminhado à 22ª SDP para a continuidade do processo. “É importante lembrar que quem compra estes fios de cobre ou qualquer outro objeto eventualmente furtado do Vianinha ou de qualquer outro prédio público também pode ser preso pelo crime de receptação. No município de Arapongas também há lei para que os responsáveis por esses estabelecimentos sejam punidos por essa comercialização com multa e perda de alvará, além de responder criminalmente”, acrescenta Argati.

Segundo ele, agora a Polícia Civil dará continuidade para a identificação dos receptadores.