Arapongas realiza reunião com a equipe do NASF

Saúde | Em 06/03/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O NASF é um núcleo, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento
A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (06), uma reunião com profissionais do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), com o objetivo de alinhar o cronograma de estratégias das equipes de Saúde da Família e Atenção Básica da Saúde, tendo como prioridade o cronograma de ações anual do NASF, vinculado a estatísticas epidemiológicas do município.
Também foram discutidas as ações de cada profissional da equipe em seus respectivos núcleos, pois Arapongas dispõe de 3 núcleos NASF centralizados em seus postos 18 horas.
Segundo o coordenador do NASF, Luiz Otavio Davanso, o NASF é um núcleo, integrada por profissionais de diferentes áreas de conhecimento que atuam em conjunto com os profissionais das equipes de Saúde da Família, compartilhando e apoiando as práticas em saúde. “A atuação do NASF baseia-se em diversas diretrizes relativas à Atenção Primária à Saúde, tais como: ação interdisciplinar e intersetorial; educação permanente em saúde dos profissionais e da população; desenvolvimento da noção de território; integralidade, participação social, educação popular; promoção da saúde e humanização”, explicou Luiz Otavio.