Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas recebe visita técnica do Gaema e discute soluções ambientais

MEIO AMBIENTE | Em 25/01/2023 às 17h15, atualizado em 25/01/2023 às 17h17 Por Assessoria de Imprensa
Equipe do Gaema durante visita ao Aterro de Arapongas

Nesta quarta-feira, 25, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita do Promotor de Justiça, Dr.  Renato dos Santos Sant'Anna, coordenador regional de Londrina do Grupo de Atuação Especializada em Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo (Gaema) - MPPR. O encontro foi acompanhado pelo secretário municipal do Meio Ambiente (Seaspma), Renan Manoel, e o procurador jurídico, Rafael Cita. Em pauta, foram discutidos assuntos voltados para soluções ambientais, especialmente relacionadas ao Aterro Sanitário, localizado na extensão da Avenida Rouxinol, e também de assuntos sobre resíduos em geral. “Assim como em outras regiões, a questão do lixo é um problema que precisa ser discutido. O Dr. Renato dos Santos Sant'Anna e sua equipe são altamente qualificados e nos ajudarão através de orientações e potenciais soluções”, pontuou Onofre. 
Recentemente, o prefeito visitou empresas atuantes no ramo de soluções ambientais, sediadas em cidades no interior de São Paulo (SP), com o objetivo de ampliar o conhecimento sobre o funcionamento de uma usina de processamento do lixo urbano dentro dos mais modernos parâmetros.
Ainda na oportunidade, o promotor Sant'Anna, acompanhado de sua equipe, composta por Thiago Yudi Seki, assistente de Promotoria, Paula Silva Teixeira, estagiária de Graduação em Direito, e Paula Daolio Silveira, estagiária de Pós-Graduação em Engenharia Ambiental, além do secretário da Seaspma e o diretor Jacídio da Silva, visitou o aterro municipal. O Gaema desenvolverá um relatório específico para que o município possa adequar as soluções ambientas. A previsão é de que o relatório seja enviado nos próximos dias.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11494_noticia_arapongas-recebe-visita-tecnica-do-gaema-e-discute-solucoes-ambientais

Voltar ao Topo do Site