Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Procon Arapongas divulga pesquisa de preço de material escolar e orienta consumidores

ADMINISTRAÇÃO | Em 18/01/2023 às 15h11, atualizado em 18/01/2023 às 15h15 Por Assessoria de Imprensa

Com foco na volta às aulas, o Procon de Arapongas divulgou nesta quarta-feira, 18, uma pesquisa referente aos preços dos materiais escolares – feita entre os dias 12 a 17 de janeiro. O levantamento foi feito em quatro estabelecimentos, incluindo 35 produtos, entre cadernos, borrachas, dicionários, apontadores, canetas, cartolinas, colas, lápis, tintas, tesouras, entre outros. A pesquisa apontou variação de até 1.012,50% em um item. “O objetivo da pesquisa é esclarecer o público oferecendo uma referência ao consumidor através dos preços obtidos. É necessário que os pais ou responsáveis estejam atentos, e que realizem pesquisas de preços, podendo assim, ajustar os gastos ao orçamento doméstico”, disse a coordenadora do Procon, Fabiani Silvério Barbist. Os resultados do levantamento não podem ser utilizados para fins publicitários.

É importante também que o consumidor esteja atento à certificação dos produtos junto ao Instituto Nacional de Metrologia, qualidade e tecnologia (INMETRO), exigir emissão de nota fiscal, caso haja a necessidade da troca do produto, verificar informações contidas nos produtos, tais como, características, qualidade, prazo de validade e preço.

Qualquer irregularidade deve ser denunciada junto ao PROCON-Arapongas, através do telefone: 3902-1173.

(Confira os dados da pesquisa na tabela. Ver fotos).



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11471_noticia_procon-arapongas-divulga-pesquisa-de-preco-de-material-escolar-e-orienta-consumidores

Voltar ao Topo do Site