Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeitura reforma e amplia mais duas UBS’s

Saúde | Em 27/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A UBS do Centauro está ganhando mais 97,55 metros quadrados de ampliação
A prefeitura de Arapongas está promovendo melhorias em mais duas Unidades Básicas de Saúde, objetivando proporcionar maior qualidade de atendimento ao público e melhores condições de trabalho para os profissionais que atuam nestas Unidades.

Conforme o prefeito Padre Beffa, as Unidades beneficiadas ficam localizadas no CAIC e Jardim Centauro e serão contempladas com obras de reforma e ampliação, viabilizadas através de convênio com o governo Federal, via Ministério da Saúde, no valor aproximado de meio milhão de reais investidos.” As obras estão em fase de início e serão de suma importância para aumentarmos a capacidade de atendimento da Secretaria de Saúde, nestas regiões da cidade”, avaliou o prefeito.

A Unidade Básica de Saúde do CAIC foi contemplada com reforma geral, inclusive com troca de toda a estrutura metálica de cobertura. A UBS também vai passar por algumas readequações, visando melhorar as condições técnicas dos setores de atendimento do BB Clínica, de Odontologia e das equipes do PSF que trabalham  no local. O valor investido na obra é de R$ 231.944,32.

Já a UBS do Jardim Centauro está ganhando mais 97,55 metros quadrados de ampliação para abrigar um setor de recepção mais amplo e arejado e salas para odontologia, curativos, vacinação, triagem e farmácia, possibilitando assim um aumento significativo na capacidade de atendimento das equipes do PSF que atuam naquela região. O investimento é de R$285.438,89.

O secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior destacou mais estas conquistas para a melhoria da estrutura de atendimento de Saúde do município, frisando que todos os projetos para a área, foram executados através de meticulosa avaliação técnica e com aval do Ministério da Saúde.

A UBS do CAIC foi contemplada com reforma geral

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1142_noticia_prefeitura-reforma-e-amplia-mais-duas-ubs-s

Voltar ao Topo do Site