Prefeito acompanha entrega de títulos de cidadania a Darci Piana e Paulo Pennacchi

ADMINISTRAÇÃO | Em 15/12/2022 às 21h25, atualizado em 15/12/2022 às 21h26 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhou na tarde desta quinta-feira (15) a solenidade de entrega de título de cidadania honorária ao vice-governador Darci Piana, também presidente da Fecomércio, e ao empresário Paulo Hermínio Pennacchi. A proposição do título para Darci Piana foi uma iniciativa do vereador Major Arduin, enquanto a de Paulo Pennacchi foi assinada por todos os membros do Legislativo. “É uma data importante, em que a Câmara faz merecida homenagem a duas pessoas importantes para Arapongas. Do Paulo Pennacchi tudo o que a gente disser será pouco pelo que ele representa como empresário, como pessoa que pratica o ideal de servir, seja através do Lions, seja através do Projeto Crescer e a Casa do Bom Menino. Do vice-governador Piana, basta lembrar este extraordinário empreendimento que é a unidade do Sesc-Senac, um investimento de mais de R$ 30 milhões”, avaliou o prefeito.
Nascido em Carazinho (RS) em 1941, Piana e formado em Economia pela PUC-PR. Ele lembrou os tempos em que trabalhou como representante comercial, vendendo peças para automóveis, no final da década de 60. “Eu conheço Arapongas quando ela era praticamente só a rua principal e umas poucas casas. Mas é importante lembrar que já naquela época a gente saía de Londrina e vinha jantar em Arapongas porque aqui tinha o único restaurante com ar condicionado da região”, afirmou Piana. Ele se disse emocionado com a homenagem, fez um relato sobre como se encontram o Sesc e o Senac no Paraná e disse que Arapongas vai ter agora a oportunidade de conhecer melhor o serviço transformador dessas instituições. “Daqui a um ano vocês vão poder falar a respeito”, acrescentou o vice-governador. Segundo ele, é normal, entre outros efeitos, uma redução de até 30% nas demandas verificadas nos postos de saúde com os reflexos das ações da unidade Sesc-Senac.
O empresário Paulo Pennacchi tem 73 anos, é economista formado pela Fecea, é casado, pais de três filhos e tem três netos. Natural de Ouro Fino (MG), chegou em Arapongas em 1955, com seis anos de idade. Isso se deu quando seu pai, Hermínio Antônio Pennacchi, resolveu sair de Minas Gerais com esposa e filhos em busca de novas oportunidades. No município, a família constituiu um grupo empresarial sólido e Paulo Pennacchi se destacou à frente de várias entidades de classe. “Se eu tivesse que escolher uma só palavra para definir este momento, seja aqui, nesta homenagem tão importante, seja na minha vida como um todo, certamente a melhor palavra seria gratidão”, afirmou Pennacchi.
Major Arduin disse que o título aprovado pela Câmara é uma singela homenagem diante do empenho de Piana pela liberação da obra do Sesc-Senac. Já o vereador Toninho da Ambulância, que propôs a homenagem a Paulo Pennacchi, depois subscrita pelos demais vereadores, frisou que além das atividades profissionais o empresário, ao lado da esposa Cleide, desempenha um amplo trabalho social no município, seja através do Projeto Crescer, seja através do Lions e de outras entidades. A sessão solene, a cargo do presidente Rubens Franzin Manoel, teve também a presença dos deputados estaduais Tiago Amaral e Pedro Paulo Bazana, do vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, representantes do Sesc, Senac, sindicatos patronais, clubes de serviço e várias outras entidades.