Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito institui criação de Comitê Municipal Intersetorial da Primeira Infância

ADMINISTRAÇÃO | Em 05/12/2022 às 10h06, atualizado em 05/12/2022 às 10h10 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito institui criação de Comitê Municipal Intersetorial da Primeira Infância

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, assinou o decreto nº870/22, que institui o Comitê Municipal Intersetorial da Primeira Infância – projeto voltado para a proteção e defesa dos direitos da criança - da fase de gestação até os seis anos de idade.  Desde outubro do ano passado, com apoio da Câmara Municipal, com intermédio do vereador e professor da Educação Infantil, Marcelo Junio, o município tem se articulado para a implantação desses serviços, por meio da elaboração de políticas públicas. “Um dia importante, que traz novos e positivos rumos para as nossas crianças. Tivemos o empenho de toda uma equipe na elaboração e desenvolvimento dessas ações. Queremos fazer muito mais pelas nossas crianças”, disse Onofre. 
Marcelo Junio também comemorou a nova etapa alcançada. “São ações de políticas públicas que vêm para favorecer o aprendizado e desenvolvimento dos alunos. Desde o início, o prefeito acreditou neste projeto, dando todo o respaldo necessário. Mais um passo favorável para o cuidado com as crianças do nosso município”, falou.  
Agora, o Comitê Municipal Intersetorial fica responsável pela elaboração do Plano Municipal da Primeira Infância – que deverá ser aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); mobilizar e articular os atores do Sistema de Garantia de direitos para elaboração e implantação do Plano Municipal pela Primeira Infância, entre outros. Compõem o novo Comitê Municipal Intersetorial da Primeira Infância representantes da Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Saúde CMDCA e Conselho Tutelar. 
Participaram do ato o secretário de Administração, Gabriel Esper, secretária da Educação, Cristiane Rossetti, diretora da Saúde, Sandra Onofre, a psicóloga e coordenadora do Comitê, Clarissa Bergonci, e a diretora de Administração, Mayla Comar. 
CONFIRA NA ÍNTEGRA O DECRETO: https://www.arapongas.pr.gov.br/editais/2022/dez/02.12_assinado.pdf



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/11393_noticia_prefeito-institui-criacao-de-comite-municipal-intersetorial-da-primeira-infancia

Voltar ao Topo do Site