Construção de UBS do Araucárias segue cronograma

Saúde | Em 26/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Esta é mais uma conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias
Sugestão de Pauta – Saúde

26-02-2014

Construção de UBS do Araucárias segue cronograma

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, continua com o processo de construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Araucárias I, que contará com 349 metros quadrados de área útil. A previsão de término da obra é para o primeiro semestre deste ano, e irá atender 16 mil habitantes.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Pedro Paulo Bazana, o recurso provenientes de convênio firmado com o Ministério da Saúde, com contrapartida do município.
A estrutura da UBS vai contar com sala de recepção, 5 consultórios médicos e 3 odontológicos, salas para procedimentos, vacinação, enfermagem, reuniões, expurgo e esterilização, contando ainda com depósito de materiais de limpeza, cozinha, almoxarifado e sanitários.

O prefeito Padre Beffa destacou a importância desta conquista para a comunidade da região do Residencial Araucárias e adjacências, que ganhará mais um importante reforço na área de atendimento de Saúde. “É uma região que vem crescendo muito, o que obriga a administração a investir em serviços de qualidade, que atendam os anseios da população em diferentes setores da comunidade e a Saúde é um dos principais”, justificou o prefeito. Quando concluída a UBS vai abranger uma área de atendimento de 16 mil pessoas e contará com 3 equipes permanentes do PSF.

O secretário de Saúde, Alcides Livrari Junior, acrescentou que a obra foi escolhida baseada em critérios do PMAQ , que é o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que funciona por meio da indução de processos que buscam aumentar a capacidade das gestões municipais, estaduais e federal, em conjunto com as equipes de saúde, no sentido de oferecer serviços que assegurem maior acesso e qualidade à população. “Fizemos uma avaliação e constatamos que a instalação de uma UBS no Jardim Araucárias é fator preponderante para a melhoria na qualidade do atendimento naquela populosa região da cidade”, justificou o secretário.

UBS vai abranger uma área de atendimento de 16 mil pessoas e contará com 3 equipesdo PSF