Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 DE ARAPONGAS

Idosos participam de curso de Cuidados com alimentação e saúde

ASSISTÊNCIA SOCIAL | Em 28/11/2022 às 11h23, atualizado em 28/11/2022 às 11h23 Por Assessoria de Imprensa

A prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e em parceira com o Senac, realizou o curso de Cuidados com alimentação e saúde dos idosos, no Centro de Convivência do Idoso (CCI) Tia Su, do Jardim Petrópolis. Ao longo das aulas, além dos preparos culinários, os idosos desenvolveram também atividades de autocuidado. “ Tivemos uma boa participação. Foram 18 alunos neste curso, e em boa parte, dos idosos atendidos no próprio CCI. Na última semana, elas cozinharam um risoto, salada e banana com canela. É uma boa interação e as alunas adoraram”, disse a diretora da Semas, Leoni Milani. Amanhã, 29, às 14h, será o encerramento do curso – que conta com certificação.

BAILE DOS IDOSOS

Nesta quarta-feira, 30, a Semas vai realizar o último Baile da Terceira Idade de 2022, na Estação Cultural Milene. Será das 13h30 às 16h. O evento de encerramento terá uma confraternização e muita dança.

Para o ano que vem, a Semas também manterá um cronograma de atividades destinadas para a terceira idade.