PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza o curso Programa Bom Negócio Paraná

Indústria e Comércio | Em 25/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas, com apoio do Prefeito Pe. Antonio José Beffa iniciará os trabalhos da Sala do Empreendedor. Iniciativa de alto significado para o desdobramento das atividades econômicas locais. Inúmeras ações serão desenvolvidas.
Segundo o Secretário de Indústria, Comécio e Turismo, Irineu Berestinas, a primeira ação será a aproximação dos empreendedores individuais, micro e pequenos empresários, com o seguinte objetivo: estimular e propagar o empreendedorismo, orientar a respeito de questões tributárias, documentais e financeiras. Para tanto, contamos com a parceria solidária e eficiente do SEBRAE. “Mas não ficamos apenas aí. Pretendemos que as questões de acesso ao crédito, produtividade, tecnologia e inovação estejam inseridas na pauta”, completou o secretário.
O PBNP é um programa do Estado do Paraná, onde o objetivo é capacitar os empreendedores formais e informais para melhor a economia do estado do Paraná.
Segundo o secretário, Irineu Berestinas, o programa trabalha com cinco módulos, sendo Gestão de negócios, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Pessoa e gestão Estratégica, além de fornecer consultorias gratuitas às empresas participantes do programa.
Este é um evento que tem parceria com o Fomento Paraná e Banco do Empreendedor que disponibiliza financiamento com uma taxa de juros reduzidas para os empreendedores que participarem do curso.
Será no dia 11 de março, às 19:30 horas, no Auditório da Prefeitura Municipal, e as inscrições poderão ser realizadas através do site www.arapongas.pr.gov.br