PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Evento comemora Semana da Cultura e Dia do Evangélico em Arapongas

CULTURA | Em 24/11/2022 às 11h18 - Por Assessoria de Imprensa

Cerca de 30 igrejas evangélicas realizam neste sábado (26), às 18 horas, no Anfiteatro Vianinha, um culto de louvor pela criação da Lei 5096/22, de autoria do vereador Toxinha e sancionada pelo prefeito Sérgio Onofre. A lei institui a Semana Municipal de Cultura Evangélica e o Dia Municipal do Evangélico. O evento deverá ser marcado por coreografias, gincanas e louvores. “Esta foi uma conquista muito importante para a comunidade evangélica de Arapongas e que já está servindo de referência também para outros municípios. O evento é aberto a todas as igrejas evangélicas, independente da ordem denominacional”, afirma o vereador.
Segundo ele, durante o evento os evangélicos também vão agradecer o Executivo por ter sancionado a lei, sendo que a data passa a ser incorporada ao calendário oficial de eventos comemorativos do município. Toxinha ressalta que há milhares de evangélicos em Arapongas, distribuídos entre luteranos, metodistas, batistas, presbiterianos, adventistas, pentecostais e neopentecostais. “As igrejas evangélicas têm contribuído para a criação de uma sociedade mais justa e fraterna, amparadas nos princípios bíblicos, que regem a vida social e familiar dessas pessoas. A criação da Semana da Cultura Evangélica e do Dia Municipal do Evangélico não trata apenas de datas simbólicas, mas do reconhecimento e da valorização de um povo ordeiro e que busca o bom testemunho de Cristo”, acrescenta o vereador.