Comitê da Dengue realiza primeira reunião do ano

Saúde | Em 24/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
Reunião do Comitê Gestor Intersetorial de Controle da Dengue reúne representantes do setor
Aconteceu nesta quinta-feira, 20, no Auditório do Centro Administrativo da prefeitura, a 1ª reunião do ano do Comitê Gestor Intersetorial de Controle da Dengue, que reúne representantes do setor público e privado com o objetivo de planejar e efetivar ações de controle e combate à Dengue no município de Arapongas.

Conforme o secretário municipal de Saúde, Alcides Livrari Junior, o Comitê é formado por diversos setores da comunidade e direciona ações contra a Dengue. “A formação deste Comitê foi uma das muitas medidas adotadas para conter a doença no município e vem obtendo excelentes resultados”, avaliou o secretário.

Ele cita como exemplo os resultados do LIRA, realizado entre os dias 6 e 8 de janeiro, que apontaram um índice geral de apenas 0,7% no município de Arapongas, acrescentando que nenhuma das 61 notificações registradas neste ano, deram resultado positivo para Dengue. “São números animadores, que, todavia, não nos deixam baixar a guarda em relação ao combate à Dengue”, acrescentou o secretário.

O Controle de Endemias também apresentou alguns comparativos durante a reunião, informando que no mesmo período do ano passado, Arapongas já registrava 15 casos positivos da doença e que a reversão do quadro, se deu pelos investimentos no setor e aumento do número de equipes.”Só à título de comparação, hoje temos 51 agentes contra cerca de 25 que atuavam no controle da dengue no início de 2013”, comparou Alcides.

Hoje contamos com 51 agentes contra cerca de 25 que atuavam no controle da dengue