Arapongas fica em 2º lugar em prêmio estadual de Microcrédito Fomento PR e Sebrae 2022

SEMUDE | Em 17/11/2022 às 15h53, atualizado em 17/11/2022 às 16h04 Por Assessoria de Imprensa
Onofre recebeu representantes da Fomento/Arapongas, nesta quinta, 17.

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu nesta quinta-feira, 17, a visita da diretora da Fomento/Arapongas, Valquíria Pereira, e da agente de crédito, Rosilene Martins. Ambas representaram o município durante a 7ª edição do Encontro Estadual de Agentes de Crédito, em Foz do Iguaçu, que reuniu mais de 350 agentes, que são responsáveis pela intermediação de crédito nos municípios paranaenses. Entre os municípios de 100 a 200 mil habitantes, Arapongas obteve o 2º lugar (prêmio estadual de Microcrédito Fomento PR e Sebrae 2022). “ É um trabalho interessante que temos desenvolvido em Arapongas, pois contribui com o desenvolvimento dos microempreendedores”, disse Valquíria. Na mesma categoria, o primeiro lugar ficou com Guarapuava e o terceiro com Apucarana.

Onofre parabenizou o trabalho que integra as ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude). “ Ver o município sendo destaque em um evento estadual, só reafirma que estamos no caminho certo”, pontuou. O secretário Nilson Violato, da Semude, também esteve presente.

DADOS – De acordo com o setor, em um ano; por meio da Fomento, Arapongas concedeu cerca de R$ 3 milhões em Microcrédito aos pequenos empreendedores. O evento da Fomento Paraná e do Sebrae/PR, foi planejado para promover a capacitação e a integração dos agentes de crédito e a conexão de boas práticas do Programa de Microcrédito da Fomento Paraná, com foco na melhoria da competitividade dos pequenos negócios no Estado.

Um dos pontos altos do encontro em Foz foi o lançamento da nova edição do Livro do Microcrédito, que conta uma série de histórias de sucesso selecionadas pelos agentes de crédito.