II Festival de Bandas e Fanfarras reuniu 10 grupos no campo do Sesi

EVENTO | Em 07/11/2022 às 16h02, atualizado em 08/11/2022 às 18h07 Por Assessoria de Imprensa
II Festival de Bandas e Fanfarras reuniu 10 grupos no campo do Sesi

No último domingo, 06, Arapongas recebeu o II Festival de Bandas e Fanfarras, evento que conta com a apoio da Prefeitura de Arapongas, em parceria com as secretarias de Esporte e Cultura, sendo um projeto do vereador, Levi Xavier. As apresentações ocorreram no Campo da Secretaria Municipal de Esporte (antigo Sesi), na Rua Caneleirinho, 130, Vila Araponguinha, e contou com a presença de autoridades, como a do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, secretários municipais, o procurador jurídico, Rafael Cita, e vereadores da base aliada. Neste ano, o evento contou com a participação de 10 corporações: Escola M. Antonica, banda mirim Duque de Caxias, Escola Municipal José Bernardo dos Santos, Escola Lions Clube de Arapongas (APAE), Clube de Desbravadores Cidade dos Pássaros, Escola Mundo das Cores, Banda Marcial Emílio de Menezes, Fanfarra Projeto Crescer (Casa do Bom Menino de Arapongas), Mini Fanfarra Passinhos do Saber e Escola Municipal Heloiza Maria Victoria Curotto Giancristofaro.

Onofre parabenizou o evento e o incentivo às fanfarras do município. “ Um evento muito bacana e bem organizado. Parabenizo todos os envolvidos e participantes por toda a organização, dedicação e entrega. Espero vê-los novamente no ano que vem””, falou.

O vereador Levi também fez agradecimentos. “ Muitas famílias vieram prestigiar. Nós ficamos felizes com o resultado. Algo que já faz parte do calendário do nosso município, com o apoio da atual gestão”, disse. O evento contou também com a participação do presidente da Liga do Paraná de Bandas e Fanfarras, o maestro Johnny  Liberatti.

VOCÊ SABIA?

O Festival Cultural de Bandas e Fanfarras tem por promover integração entre grupos musicais, através de cultura e criatividade. Tal projeto de lei foi de autoria do vereador Levi Xavier, sendo aprovado pela maioria na Câmara Municipal e posteriormente incluído no calendário oficial do município, pelo prefeito Sérgio Onofre.