PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Arapongas realiza curso de capacitação à profissionais da Saúde que irão atuar no UPA

Saúde | Em 18/02/2014 às 08h00 - Por Assessoria de Imprensa
O curso tem por objetivo aprimorar a atenção e atendimento aos usuários
A Secretaria Municipal de Saúde ministrou nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro, no auditório da Prefeitura Municipal, um curso de capacitação para profissionais de saúde que atuarão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arapongas.
O treinamento que teve como tema principal “Classificação de Risco na Atenção Primaria à Saúde”, foi realizado em conjunto com profissionais da UNOPAR, e teve como objetivo aprimorar a atenção e atendimento aos usuários dos serviços na cidade.
Segundo o palestrante Lucio Mauro Rocker do Santos, coordenador do Curso de Enfermagem da UNOPAR, essa capacitação com certeza é um ganho para os cidadãos, mas principalmente aos funcionários, que estarão ligados a urgência e emergência do UPA. Uma capacitação de todo o pessoal é muito importante, e é repetitivo, para não se esquecer dos pontos básicos de atendimento. A população sempre ganha com ações desse tipo”, explicou o coordenador.
Este curso se insere na perspectiva de qualificar e potencializar ações e estratégias , cujos objetivos, entre outros, são ampliar e qualificar o acesso, o acolhimento e a qualidade dos serviços prestados no UPA. Prover ações e serviços de saúde com garantia de acesso equânime a uma atenção integral, resolutiva de qualidade, humanizada e em tempo adequado é um desafio a ser organizado e desenvolvido nas redes de atenção a saúde e de ações compartilhadas e enfrentadas pelos gestores, trabalhadores e usuários.

O assunto abordado foi a Classificação de Risco na Atenção Primaria à Saúde