Merendeiras passam por treinamento e capacitação

Educação | Em 14/02/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Produto final: capacitações refletem na qualidade da merenda
Dentro dos preparativos para a volta às aulas da Rede Municipal de Ensino, ocorrida no dia 8, a Secretaria de Educação, através da Central de Abastecimento da Merenda Escolar, promoveu uma capacitação para as merendeiras de todas as Escolas municipais e de duas entidades filantrópicas.

Conforme a nutricionista Ellen Mendonça, o treinamento constou de uma palestra com a Fisioterapeuta Daniele Vaz, sobre prevenção de doenças do trabalho, direcionada ao ambiente de trabalho em cozinha. As merendeiras também receberam orientações para o cardápio da merenda que será servido no primeiro semestre de 2012 e noções de higiene pessoal e em ambiente de trabalho.

No total 110 merendeiras passaram pelo treinamento, que faz parte dos projetos que colocaram o setor de merenda escolar da prefeitura de Arapongas, como uma referência estadual.