Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Racionamento de Água em Arapongas inicia neste domingo dia 16

UTILIDADE PÚBLICA | Em 13/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
No próximo domingo (16) Arapongas, enfrentará o racionamento de água. Segundo a Sanepar, será feito um rodízio no abastecimento para amenizar o problema da escassez de água.
A Sanepar explica que a cidade foi dividida em três setores de distribuição, ou seja, A, B e C, cada área corresponde a um conjunto de bairros, como demonstra a tabela em anexo. Logo, quando a tabela acusar a área A, todos os bairros correspondente aquela região ficarão sem água e conseqüentemente haverá água nas demais regiões (B e C). No dia posterior, ocorrerá o racionamento nos bairros presentes na área B, havendo o abastecimento nas áreas A e C e na seqüência quando o racionamento for na região C, haverá água nos demais bairros (A e B). Os bairros que não estiverem na tabela, ficam próximos ao centro sendo assim não fará parte do racionamento, com exceção a Vila Nova que faz parte do grupo C. O racionamento começa a partir das 9 horas e terá duração de 24 horas para cada região.
De acordo com a Sanepar, o desabastecimento deve afetar especialmente clientes que não possuem caixa d’água compatível com o consumo do imóvel. “A Sanepar e a ABNT [Associação Brasileira de Normas Técnicas] orientam o uso de caixa d’água com capacidade suficiente para fornecer água aos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros”, informou a companhia.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1117_noticia_racionamento-de-agua-em-arapongas-inicia-neste-domingo-dia-16

Voltar ao Topo do Site