SECLE abre exposição sobre 75 anos de Arapongas na Biblioteca

CULTURA | Em 04/10/2022 às 13h18, atualizado em 04/10/2022 às 15h33 Por Assessoria de Imprensa
Exposição 75 Anos de Arapongas urna histórica á direita da foto

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura está exibindo no hall da Biblioteca Municipal Machado de Assis uma exposição com painéis alusivos ao Aniversário de 75 anos da emancipação de Arapongas, com fotos históricas do início da fundação da cidade até os dias atuais, mostrando as fases de desenvolvimento do município, com colaboração do Museu de Arte e História de Arapongas.

Marco Temporal

Também está em exposição uma Urna Histórica que contem acervo dos jubileus de prata e ouro do município a ser aberta no dia 7 de outubro, quando também será  lançado oficialmente o Selo de 75 Anos de Arapongas,  no gabinete do prefeito Sergio Onofre, com a presença de autoridades.

Conforme a Secretaria de Cultura a Urna é um importante marco temporal histórico, sendo cerimonialmente aberta a cada 25 anos.

A última delas aconteceu na ocasião do aniversário de 50 anos de Arapongas.

Exposição 75 Anos de Arapongas

Local - Biblioteca Municipal Machado de Assis

Endereço: Rua Mutum S/N - Praça Cacilda Becker / Espaço Cultural Érico Veríssimo

Horário: 08:00 às 18:00