Arapongas abre cadastramento para castração gratuita de cães e gatos; saiba como garantir inscrição

MEIO AMBIENTE | Em 04/10/2022 às 09h29, atualizado em 04/10/2022 às 09h29 Por Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma), abriu o cadastramento para o Castrapet - Programa Permanente de Esterilização de Cães e Gatos. Os interessados podem se cadastrar até o dia 31 de outubro, na sede da Seaspma – situada na Rua Marabu, nº800 – Centro (de segunda a sexta-feira/ das 9h às 11h e das 13h às 17h). O objetivo é atender 500 animais – entre cães e gatos.

CASTRAÇÃO

Desta vez, Arapongas receberá o programa Castrapet em duas etapas: nos dias 21 e 22 de novembro e no dia 14 de janeiro de 2023. As cirurgias são gratuitas. Além da castração, os animais são microchipados. Será disponibilizada a medicação necessária (para o pós-operatório dos animais) e carteirinha de vacinação com orientações. CIRURGIAS – As cirurgias são feitas dentro do castramóvel, veículo equipado para garantir a segurança dos pets durante os procedimentos. É preciso que os tutores respeitem o jejum absoluto (comida e água) dos animais por oito horas antes da castração. A medida é necessária para que se recuperem bem da anestesia.

REQUISITOS

Os critérios para cadastro prévio para a castração são os acumuladores/ONG’s e portadores de cadastro Bolsa Família - Possuir dois um mais animais sob tutela

- Animais com no mínimo 6 meses a 8 anos

- Apresentar CPF do tutor

- Comprovante de residência

- Apresentar cartão Auxílio Brasil ou CadÚnico (para comprovação de baixa renda).