Arapongas prepara I Conferência Municipal de Defesa Civil

Administração | Em 12/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Prefeito Beffa recebe representantes do Corpo de Bombeiro e Defesa Civil
O município de Arapongas está  organizando a I Conferência Municipal de Defesa Civil, que acontece no próximo dia 27 de fevereiro, no auditório do Corpo de Bombeiros. Por conta disso, representantes do comitê de organização estiveram reunidos com o prefeito Padre Beffa na tarde desta nesta terça-feira, para tratar do assunto, que segundo eles, é de extrema importância para implementação de políticas públicas de proteção e defesa civil, seguindo as necessidades específicas de cada município da Federação.

Além do prefeito, a reunião contou com a participação do secretário de Segurança, Antonio Glênio Machado, do comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Marafigo, do sub-tenente Carvalho, do major Natal e do coordenador da Defesa Civil de Arapongas, Marcelo Fiori, que esteve acompanhado da secretária executiva do Órgão, Caroline Artacho.

Conforme Fiori, os preparativos para a etapa da Conferência Municipal estão adiantados, lembrando que seus resultados serão levados para a fase estadual e posteriormente para a 2ª Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil (2ª CNPDC), que será realizada no mês de maio, em Brasília.”Basicamente a conferência municipal tem por objetivo conhecer a realidade local no que compete as necessidades da defesa civil, que serão levadas para a etapa nacional”, disse o coordenador.

O prefeito Padre Beffa dedicou todo apoio para que a etapa municipal da Conferência seja realizada a contento da sociedade e atendendo suas necessidades específicas no campo das políticas públicas para proteção e defesa civil. “Estaremos empenhados em prestar todo apoio, para que desta conferência surjam as reais necessidades do município neste importante setor”, declarou o prefeito.

Estarão envolvidas nos preparativos e realização da I Conferência Municipal de Defesa Civil as Secretarias de Segurança, Meio Ambiente, Assistência Social, Obras e Desenvolvimento Urbano e Finanças

Estaremos empenhados em prestar todo apoio para a realização da Conferência Municipal