Prefeitura e Senai lançam segunda turma do curso de auxiliar de costureira

SEMUDE | Em 26/09/2022 às 15h22, atualizado em 26/09/2022 às 15h51 Por Assessoria de Imprensa
Prefeitura e Senai lançam segunda turma do curso de auxiliar de costureira

Dando continuidade aos trabalhos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude); em parceria com o Senai, apresentou nesta segunda-feira, 26, a segunda turma que vai participar do curso de auxiliar de costureiras. A primeira foi apresentada no último dia 14, também com a presença do vice-prefeito, Jair Milani, do secretário da Semude, Nilson Violatto, e representantes do Senai. “ A qualificação é fundamental para o mercado de trabalho, e é isso que estamos desenvolvendo junto ao Senai. Que sejam aulas proveitosas e que todos sejam bem-vindos”, disse Milani. A ação conta também com a parceira da Agência do Trabalhador de Arapongas - SINE.

De acordo com o secretário da pasta, Violatto, as duas turmas somam 64 alunos. “ Este curso da área de costura tem um grande potencial e fomenta o preenchimento das vagas de emprego disponíveis para o setor em Arapongas. Estamos contentes com este passo”, afirmou. A iniciativa integra o Programa Cotovia – que busca atender a gestão, por meio da capacitação a evolução de empresários e trabalhadores que almejam empreender uma nova modelagem de atuação no mercado, por meio das parcerias com as instituições de ensino públicas e privadas. A ideia integra o projeto Arapongas – Cidade Inteligente” busca o desenvolvimento de estratégias em segmentos de inovação, capacitação, vocacionamento e empreendedorismo, sendo esses os pilares do Plano de Desenvolvimento de uma Arapongas Smart City. Além disso, a capacitação para auxiliares de costura viabiliza mão de obra para a Cooperativa de Confecção e de Artesanato Santo Expedito.

Nova turma se apresenta no Senai
Vice-prefeito, Jair Milani