PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Encerra hoje, 23, os Jogos do Idoso 2022

ESPORTE | Em 23/09/2022 às 09h39, atualizado em 23/09/2022 às 09h40 Por Assessoria de Imprensa
Encerra hoje, 23, os Jogos do Idoso 2022

A Prefeitura de Arapongas, por meio por meio das Secretarias de Esporte e Assistência Social, realiza nesta sexta-feira, 23, a final da 5ª edição dos Jogos dos Idosos de Arapongas 2022 (JIA). Nesta etapa, os jogos serão realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Maurinho Cassitas – anexo ao Centro Social Urbano (CSU), a partir das 13h30. As modalidades são: dominó, dama, truco, cacheta, além de gincana e dança.

Ontem, 22, o grupo da “Melhor Idade” participou do concurso de dança, sendo eleitos o Rei e Rainha do JIA 2022: Manoel Tiago -  Rei 2022; Aparecida da Silva Aguiar – Ranha 2022; Casal: Aparecido Lopes e Aparecida da Silva Aguiar – como melhor performance.

A abertura aconteceu na terça-feira, 20, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), contando com a presença de autoridades, como o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, vice-prefeito Jair Milani, secretários municipais, vereadores da base aliada; entre eles, o vereador Levi Xavier -  idealizador do projeto, e as grandes estrelas do evento: cerca de 130 idosos. Participam das atividades os idosos atendidos no Lar São Vicente de Paulo, CCI Antonieta Zampaolo, CCI Feliz Idade, CCI Tia Su, membros da secretaria de Esporte e Associação Cultural e Esportiva de Arapongas (ACEAR). A abertura do JIA contou também com desfile das delegações: CCI Antonieta Zampaolo; CCI Feliz Idade; CCI Tia Sú; Lar São Vicente de Paulo; Secretaria de Esporte – CIE Maurinho Cassitas; e Secretaria de Esporte – São Vicente Pallotti. Entrada dos pavilhões e juramento do atleta. Além de apresentações do CCI Feliz Idade; Lar São Vicente de Paulo; Fanfarra da Escola Municipal Duque de Caxias; Secretaria de Esporte – Igreja São Vicente Pallotti e Academia Fórmula.