PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Prefeito abre exposição que celebra 80 anos de Paróquia Nossa Senhora Aparecida

ADMINISTRAÇÃO | Em 09/09/2022 às 14h12, atualizado em 09/09/2022 às 14h18 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito e comitiva da Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Para celebrar os 80 anos de história, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida; conhecida também por Igreja Matriz, realiza a Exposição do Jubileu -  que faz uma viagem ao tempo, contando a trajetória e evolução deste importante e tradicional espaço religioso de Arapongas, que também é um dos cartões-postais do município. Nesta sexta-feira, 09, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, acompanhado da secretária de Governo, Lúcia Golon, foi recebido pelo padre Josafá Souza da Cruz e comitiva, onde descerrou a faixa de inauguração. A exposição foi aberta oficialmente para o público, às 10h, e segue até o dia 30 de setembro. “ É interessante e muito bonito poder reviver um pouco da história desta emblemática Paróquia. Ela faz parte da história do município e de tantos munícipes. Algo bacana de apreciar”, disse Onofre. A Exposição do Jubileu da Paróquia Nossa Senhora Aparecida é apresentada pelo historiador, Gean Carlos Cereia. “ A exposição tem o objetivo de transportar o visitante em uma viagem no tempo, voltando para a década de 1930, período da colonização, onde as dificuldade e adversidades climáticas não impediam os fiéis de manifestarem sua fé, através de procissões, novenas e celebrações em lugares improvisados”, diz. A comissão organizadora também acrescenta que os visitantes poderão relembrar a antiga capela em madeira; local de início da Paróquia, além da apresentação da linha do tempo de párocos e vigários que tiveram passagem pelo local.

VISITAÇÃO

A exposição acontece no Centro Pastoral Divino Mestre, na Rua Drongo 1201, Centro.

DIAS: Quartas, quintas e sextas-feiras: das 9h00 às 11h30 e das 14h00 às 21h00 - Sábados e domingos: das 8h00 às 12h00 e das 16h00 às 21h00.