PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Zona Sul comemora instalação de Parque Temático; outros três locais estão em fase adiantada

OBRAS | Em 06/09/2022 às 10h30, atualizado em 06/09/2022 às 10h38 Por Assessoria de Imprensa
Zona Sul comemora instalação de Parque Temático

No último domingo, 04, a região da Zona Sul acompanhou a inauguração oficial do segundo parque temático em formato de barco instalado em Arapongas. O ato ocorreu logo pela manhã, com a participação da banda Big Band de Arapongas, presença do prefeito Sérgio Onofre, vice-prefeito, Jair Milani, presidente da Câmara de Vereadores, Rubens Franzin Manoel, representando a comunidade local, o vereador Cecéu, além de outras lideranças e população em geral. Seguindo o modelo do primeiro parque instalado no centro da cidade; na praça pública Praça Dr. Ciro Bolivar, localizada ao lado do Hospital Santa Rita, entre as Ruas Lori e Noitibó – Centro, o Parquinho da Zona Sul conta com um mirante, um leme, um jogo da velha, uma escada de corda e um escorregador. O playground terá carrossel, trampolim redondo, escalada torcida, balanço dois lugares e estação multi-exercitadora infantil. E está localizado entre a Avenida Rouxinol e as Ruas Sertanejo e Pica pau real. Onofre salientou o investimento e pediu para que a população ajude a cuidar dos espaços públicos. “ Podemos ver a diversão das crianças. Brinquedos de qualidade, mas que foram feitos apenas para as crianças. Vamos ajudar a preservar os nossos locais públicos”, disse. O pedido de instalação do parque da região sul veio do vereador, Céceu.

NOVAS INSTALAÇÕES – Ainda de acordo com o secretário de Obras e vice, Jair Milani, outros três locais seguem com as instalações adiantadas. São eles: Praça da Avenida Gaturamo; com previsão de término para esta terça-feira, 06, região do Conjunto Padre Chico e na Vila Aparecida – ainda em processo de instalação das estruturas. Veja as localidades que receberão as estruturas: Jardim Bandeirantes, Casa Grande, Jd. Monte Carlo II, Jardim San Raphael, Jardim San Raphael 5 e Padre Bernardo.

CUIDADOS

A Prefeitura orienta e reforça para a necessidade de cuidados. Os Parques Temáticos foram pensados e fabricados para o lazer das crianças. A faixa etária indicada pelo fabricante (SJ Plays, de Erechim – RS), que é até 12 anos e até 50kg. Em caso de desrespeito ou atos de vandalismo, a população pode denunciar através dos telefones: 9 9180- 0073/ 3902-1010 ou 0800- 645 – 9060 ou 153 – da Guarda Municipal. Ajude a cuidar do patrimônio público.