Ação Solidária: Alunos do Proerd realizam doações para a Casa de Acolhida São Vicente Palotti

EDUCAÇÃO | Em 29/08/2022 às 09h29, atualizado em 29/08/2022 às 09h34 Por Assessoria de Imprensa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino e que integram no Proerd - Programa educacional de resistência às drogas e a violência, participaram de uma ação solidária. Na última semana, uma das atividades do programa consistiu na prática em ajudar as pessoas. Com isso, após reflexão sobre o assunto, a instrutora do Proerd, PM Aline França, decidiu executar a ação solidária. “ A iniciativa foi de arrecadar alimentos com as famílias das crianças, e fazer a doação para uma instituição beneficente da cidade”, disse. O local escolhido foi a Casa da Acolhida São Vicente Palotti, Centro. O ato contou com a participação dos alunos na Escola Municipal Albor Pimpão, supervisora Vilcea, a coordenadora de projetos, Rosangela Alvarenga Morassutti e a gerente de Ensino, Lilian Lorencato. O grupo foi recebido pela responsável Sra. Maria Luiza. “ O trabalho voluntário contribui para o funcionamento do local, que se mantem com doações. Os alimentos farão a diferença nos próximos dias. Estamos realmente agradecidos com a bela iniciativa”, afirmou.

Segundo a secretária de Educação, Cristiane Rossetti, a ação dos estudantes reforça a importância do Proerd no município. “ Isso colabora para a construção de um mundo mais justo e fraterno. São lições importantes de vida que os alunos desde o ensino fundamental já aprendem”, frisou.

Quer ajudar?

A Casa da Acolhida São Vicente Palotti fica na Rua Falcão, nº 414. As doações podem ser entregues no período da tarde.

Mais sobre o Proerd

Alunos que frequentam o 5º Ano da Rede Municipal de Ensino participam das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

O PROERD é viabilizado através de parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar do Paraná. Em Arapongas, as atividades foram retomadas no primeiro mandato da gestão do prefeito Sérgio Onofre e vice-prefeito, Jair Milani. No ano passado, o programa formou seis turmas dos 5º anos das escolas municipais: Dra. Maria Hercília Horácio Stawvinski; José de Carvalho e da Antônio Grassano.