Secretaria de Obras promove melhorias na iluminação pública

Obras | Em 06/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
O trabalho deverá ter continuidade em outros bairros e regiões da cidade
Secretaria de Obras promove melhorias na iluminação pública

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEODUR), está promovendo melhorias na rede de iluminação pública da cidade, através da substituição das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio por vapor de sódio, que além de melhorar o consumo, proporcionam uma melhor incidência de luz.

Conforme o vice-prefeito e secretário de Obras, Pedro Paulo Bazana, os recursos utilizados provêm das taxas de iluminação pública pagas pelo contribuinte e até agora, foram substituídas cerca de 1.000 lâmpadas na região central e mais recentemente no no Distrito do Campinho, Conjunto Flamingos e Jardim Petrópolis, que desde sua inauguração nunca obteve melhorias neste sentido.

No centro da cidade foram substituídas aproximadamente de 800 lâmpadas em toda extensão das Ruas Marabú e Tucanos e nas ruas transversais à Avenida Arapongas. Já no Jardim Petrópolis, a prefeitura substitui praticamente todas as lâmpadas que compõem a rede de iluminação do bairro, proporcionando mais segurança e comodidade para seus moradores.

O prefeito Padre Beffa comentou sobre este trabalho que a Secretaria de Obras vem promovendo na rede de iluminação pública, que tem por objetivo o desenvolvimento de sistemas eficientes de iluminação pública, melhorando a segurança da população e diminuindo gastos com energia.”É um excelente trabalho, que deverá ter continuidade em outros bairros e regiões da cidade”, disse o prefeito.