Alunos da Escola Municipal Professora Antonica encerram atividade Interdisciplinar com visita ao prefeito

EDUCAÇÃO | Em 25/08/2022 às 14h03, atualizado em 25/08/2022 às 14h05 Por Assessoria de Imprensa

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu a visita de alunos dos 4º anos da Escola Municipal Professora Antonica G. Franciosi, Centro. No decorrer das últimas semanas, os estudantes participaram do projeto interdisciplinar “ A organização Política do Brasil- A Administração do Município”, das disciplinas de História e Geografia. O tema foi abordado como se a sala de aula fosse um Município. Foram realizadas eleições com voto secreto para prefeito, vereadores e presidente da Câmara Municipal.  Além disso, os alunos apresentaram propostas que foram elaboradas por eles mesmos com apoio da família, proporcionando assim a interação escola-família exercendo a cidadania. O enceramento do conteúdo ocorreu nesta quinta-feira, 25, onde os alunos fizeram uma visita ao Gabinete do Prefeito e Câmara dos vereadores. “Durante este período, os estudantes fizeram uma representação de uma eleição, onde eles foram “candidatos” e, criaram propostas para a cidade junto aos pais. Uma iniciativa muito bacana, que promove o desenvolvimento dos alunos, levando até eles conteúdos que abordem a política como papel importante para a sociedade. O resultado foi bem positivo e adoramos a proposta do projeto. Isso incentiva, desde cedo, nossos alunos a terem interesse por política”, disse Onofre.

As visitas foram acompanhadas por professores e pelo vereador, Rodrigo de Deus.