Secretaria de Educação promove Semana Pedagógica

EDUCAÇÃO | Em 04/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Educadores participam de Semana Pedagógia promovida pela secretaria de Educação
No início desta semana, educadores, professores e pessoal administrativo da Secretaria Municipal de Educação, participaram na Igreja Presbiteriana Renovada, da Semana Pedagógica, que faz parte dos preparativos para a volta as aulas da Rede Municipal de Ensino, que acontece nesta quarta-feira, dia 5.

O evento teve a participação de aproximadamente 800 pessoas, entre elas o prefeito Padre Beffa, que falou na oportunidade sobre a promoção da Educação e da importância do professor, que tem em suas mãos a responsabilidade de conduzir o aprendizado dos alunos para a vida cidadã. “O professor age no processo educacional transformando, educando e formando os alunos para um futuro melhor em suas vidas”, ressaltou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Obras Pedro Paulo Bazana, também esteve presente e declarou que a Educação tem prioridade, sendo que todas solicitações que chegam à Secretaria de Obras estão sendo atendidas, visando as melhores condições de ensino.“Vontade de trabalhar não nos falta, principalmente quando o assunto e promover melhorias que visem sempre o aprimoramento da qualidade de Ensino ”, declarou Bazana.

Na oportunidade a secretária Elizabete Humai de Toledo, destacou a importância do encontro para o aprimoramento pessoal de cada educador e falou sobre o material didático do Grupo Positivo que será entregue para os CEIs, conforme demonstrado na abertura do evento. “O material para as crianças vem num Box contendo, apostilas, jogos, livros, cartazes, Livro de recadinhos, CDs e o Álbum do bebê e o material do educador”, acrescentou.

Elizabete finalizou lembrando os investimentos estruturais para a melhoria do atendimento, como a ampliação de mais 6 Centros de Educação Infantil, atendendo 350 crianças que estavam na fila de espera. O evento também contou com a palestra do consultor e terapeuta, professor Jairo Torino Pennacchi.

Prefeito, vice, secretária e diretora dos CEIs e os Kits que as crianças recebem esse ano
Pastor Roberto recepciona o prefeito, o vice-prefeito e a secretária de Educação
Congraçamento dos participantes da Semana pedagógica antes do início das aulas