Arapongas tem mais de R$ 14 milhões em obras de infraestrutura em andamento

OBRAS | Em 11/08/2022 às 17h03, atualizado em 11/08/2022 às 17h08 Por Assessoria de Imprensa
Obras na Rua Condor seguindo para a Rua Guaratinga

A Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur), segue investindo em serviços que promovem a melhoria da infraestrutura urbana. Entre eles, o município vem executando a pavimentação (recapeamento) da Rua Condor. O mesmo projeto contempla também a Rua Guaratinga. O investimento total previsto é de R$ 1.112.029,64. Outro projeto beneficia a Rua Avinhado, também com serviços já iniciados. Esta via também recebe serviços de pavimentação, com investimento de R$ 683.553,14. “Esse serviço da Rua Condor segue em um longo trecho, entrando na Rua Guaratinga até as proximidades da Rua Pavão. Na Rua Avinhado, nós também já executamos um trecho que vai até as imediações do Jardim Paulista”, afirmou o vice-prefeito e também secretário de Obras, Jair Milani.
EM ANDAMENTO
Neste sentido, a Prefeitura de Arapongas tem avançado também nas obras que preveem terraplanagem, base e sub-base, revestimento, meio-fio e sarjeta, serviços de urbanização, sinalização de trânsito, rede de drenagem de águas pluviais e iluminação pública na Rua Guarani, no distrito de Aricanduva – investimento de R$ 1.397.476,58, a na Rua Negaça (do Jardim Aeroporto), que inclui a abertura da Rua Gavião Pomba Azulado (Jd. Portal das Flores II) – no valor de R$ 2.209.490,21. Melhoria em infraestrutura também no Aeroporto Municipal Alberto Bertelli, que permitirá a extensão e o alargamento da pista de pouso.  O projeto inclui o alargamento da pista em 8 metros ao longo de toda a sua extensão. Depois de executada a obra, a pista terá 30 metros de largura. A extensão também vai ganhar mais de 200 metros, chegando em 1.401,04 metros. O investimento é de R$ 8.525.761,03, sendo R$ 3 milhões em recursos próprios e R$ 5.525.761,03 a fundo perdido.
Milani também menciona outra obra executada pelo município. Trata-se da ligação da Rua Canastreiro (Jardim Santa Efigênia) com Rua Bonito do Campo, que sai no Jardim Coqueiral (atrás da Havan). O prefeito Sérgio Onofre ressalta que outras obras de peso estão planejadas, entre elas a pavimentação da Estrada da Aliança, que vai ligar a Rua Tangará ao terreno onde está sendo construído o novo conjunto habitacional.

Obra de ligação do Santa Efigênia ao Jardim Coqueiral