Prefeitura pede explicações sobre falta de água

Administração | Em 03/02/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Na esteira das constantes reclamações sobre as falhas de distribuição de água em Arapongas, nesta semana o prefeito Padre Beffa encaminhou um ofício à gerência da Sanepar, pedindo providências para que a situação seja resolvida em um curto espaço de tempo.

Conforme justifica o documento, não é admissível que um município do porte e importância econômica como Arapongas, seja lembrado na imprensa regional como um dos que mais sofrem com a falta de água e as explicações fornecidas pela empresa, como aumento de consumo no verão e desequilíbrio entre produção e consumo, entre outras, não convence a população, já saturada por longos períodos sem uma gota d’água nas torneiras. “Além disso, há de se ressaltar que as justificativas da empresa estão longe de resolver o problema, muito menos as soluções vislumbradas a médio e longo prazo, como racionamento e rodízio, por exemplo”, acrescenta o comunicado.

No ofício o prefeito também aborda uma questão preocupante, que é a atribuição da responsabilidade pela falta de água à prefeitura de Arapongas, o que é totalmente inverídico, pois cabe ao município a concessão pelo serviço, não investimentos para mantê-lo a contento das demandas de consumo. “Até mesmo empresas e a prefeitura encontram-se nesta situação (sem abastecimento de água), colocando em risco inúmeros serviços prestados à população, bem como para a própria economia do município”, diz o documento encaminhado nesta segunda-feira.

Finalizando, pede-se à Sanepar que redobre os esforços para resolver a situação em curto espaço de tempo e que esclareça ao público suas responsabilidades, eximindo a prefeitura municipal de qualquer culpa advinda desta condição, que beira a calamidade pública pela persistente falta de água na cidade.