Arapongas inicia planejamento das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul

SAÚDE | Em 03/08/2022 às 15h14, atualizado em 03/08/2022 às 15h24 Por Assessoria de Imprensa
Prefeito durante reunião com comissão organizadora

Nesta quarta-feira, 03, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, esteve reunido com a comitiva que será responsável pela estruturação e planejamento das campanhas Outubro Rosa – voltada para a conscientização e prevenção do câncer de mama e colo do útero pelo diagnóstico precoce e tratamento imediato - e também do Novembro Azul, movimento em prol da saúde do homem, estimulando  o público masculino para a atenção à saúde, com a conscientização sobre a importância da prevenção de doenças, principalmente com foco no câncer de próstata.
“Queremos mobilizar diversos grupos, como o poder público, clubes de serviço, indústria, comércio e entidades. A ideia é realizar ações fortes e completas, abordando o tema com atitudes práticas em cada uma das campanhas. Por isso, a antecipação em uma organização efetiva é necessária”, pontuou Sérgio Onofre.
O prefeito enfatizou que o intuito é fazer uma das maiores campanhas já executadas no município. Este primeiro encontro contou também com a presença de secretários municipais, vereadores, médicos e representantes dos Hospitais Honpar e Santa Casa, academias, ACIA, Conselho Tutelar, igrejas, entre outros.

O secretário de Saúde, Moacir Paludetto Jr, pontuou também a importância em antecipar o planejamento estratégico das campanhas. “ A ideia do prefeito é atingir positivamente o maior número de pessoas. Vamos envolver boa parte dos funcionários, não apenas os da Saúde. Contaremos com o apoio de todas as Secretarias”, enfatizou.
ABERTURA
A comissão organizadora das campanhas já definiu a abertura do Outubro Rosa: será no dia 01/10, com a realização de uma caminhada, seguida de carreata com locais e horários a serem definidos. A programação contará também com atividades ao ar livre, mobilização nos pontos de Saúde, entre outras ações. Todo o cronograma será amplamente divulgado pelas páginas oficiais da Prefeitura de Arapongas (Site, Instagram, Youtube e Facebook).