Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO COVID E INFLUENZA

Construção do novo pronto-socorro da Santa Casa já está em andamento

OBRAS | Em 27/07/2022 às 16h57, atualizado em 27/07/2022 às 16h59 Por Assessoria de Imprensa
Construção do novo pronto-socorro da Santa Casa já está em andamento

A construção do novo pronto-socorro da Irmandade Santa Casa de Arapongas está em fase de execução da terraplanagem.  A ordem de serviço para a obra foi feita no último dia 01, durante solenidade que contou com a presença do prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, do provedor da Santa Casa, Leonardo Daleffe, e outras autoridades. Com investimento de quase R$ 3 milhões, o projeto prevê espaço de 637m², com recepção de 25 lugares, salas de emergência, sala de ultrassom e raio X, espaço para embarque e desembarque de ambulâncias, admissão de parturientes com espera de oito lugares, sala de triagem, sala de inalação, sala de sutura, sala para gesso, sala de observação infantil e adulto, sala de isolamento, sala de espera pediátrica de sete lugares e três consultórios médicos. A empresa responsável pela obra é a Construtora Sierra Massif. 
Ainda segundo o hospital, o atual pronto-socorro será fechado para reformas após a construção do novo espaço. A intenção é transformá-lo em uma cozinha central.
O prefeito Sérgio Onofre salienta a importância que o hospital tem para o município, fortalecendo os atendimentos em saúde para a população. “Esta é uma luta de cerca de 20 anos e agora ela finalmente saiu do papel. A Irmandade Santa Casa dá um forte suporte ao município, com a realização de diversas cirurgias, atendimentos de urgência e emergência, internações, entre outros. O hospital merece este investimento. Além de ser um local de referência para as gestantes e recém-nascidos”, frisou.



ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/10923_noticia_construcao-do-novo-pronto-socorro-da-santa-casa-ja-esta-em-andamento

Voltar ao Topo do Site