Arapongas vai ter 4 noites de Carnaval na Avenida

CULTURA | Em 16/02/2012 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Banda Singers vai animar as 4 noites de Carnaval
A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Cultura, Lazer e Eventos, já fez os preparativos para o carnaval 2012, que acontece nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro, a partir das 20 horas na Praça Doutor Julio Junqueira, com animação da Singers Banda Show e Shows Pirotécnicos. A Escola de Samba Unidos de Arapongas se apresenta na Avenida, durante o domingo e terça-feira de Carnaval.

Operação Carnaval
A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito montou um esquema especial para garantir a tranqüilidade da festa, através da “Operação Carnaval”, que vai envolver todo o efetivo da Guarda Municipal e policiais militares do GATE e Canil. A ação estará concentrada nas imediações da Praça e em toda extensão da Avenida, buscando coibir principalmente furto e arrombamentos de veículos e todo e qualquer abuso, que possa prejudicar a tranqüilidade do Carnaval.

O policiamento de trânsito na Avenida também será intensificado e foi destacada uma “Patrulha do Som”, que estará percorrendo a cidade para coibir abusos neste sentido. “Tudo está preparado para que a família araponguense tenha um carnaval tranqüilo e seguro”, destacou o secretário de Segurança, major Arduin.

Dicas de Diretran
A Diretoria de Trânsito (Diretran) também faz um alerta para que os foliões aproveitem ao máximo o Carnaval, evitando principalmente o excesso de consumo de álcool. As principais dicas são: evitar utilizar o carro para chegar ao local das festas, evitando congestionamentos, nunca assumir a direção de veículo no caso de ingestão de qualquer quantidade de bebida alcoólica e estar sempre atentos aos pedestres, pois com o aumento do fluxo de pessoas nas ruas durante o carnaval, o risco de atropelamento aumenta.

Ponto Facultativo
A prefeitura de Arapongas decretou ponto facultativo na segunda-feira, dia 20 e na quarta-feira, dia 22, devendo funcionar apenas os serviços considerados essenciais para a população. Na quinta-feira, dia 23, o expediente volta a normalidade.