Prefeitura entrega chaves da sede da Cooperativa de Confecção e de Artesanato Santo Expedito

SEMUDE | Em 20/07/2022 às 08h27, atualizado em 20/07/2022 às 08h30 Por Assessoria de Imprensa
Onofre durante a entrega das chaves

Por meio de Cessão de Uso, o prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, fez a entrega das chaves do espaço onde atuará a Cooperativa de Confecção e de Artesanato Santo Expedito. O local definido foi o salão comunitário do Conjunto Águias – ao lado do Meu Campinho. O salão, que passou por reforma, tem recebido os ajustes finais da parte elétrica – por meio da Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Desenvolvimento Urbano (Seodur). Ainda no ano passado, a administração municipal e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Inovação, Trabalho e Renda (Semude), na época Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Semic), já realizava tratativas junto à cooperativa. “Um passo concretizado, que dará oportunidade para que a cooperativa possa trabalhar e expandir seus benefícios. Cooperação, força e dedicação. Isso faz toda a diferença. Fizemos uma nova adequação do espaço, que vai favorecer os serviços da cooperativa de confecção”, avaliou Sérgio Onofre.
Participaram também do ato o vice-prefeito Jair Milani, o secretário da Semude, Nilson Violato, e representantes da cooperativa.
A ideia para a criação da cooperativa partiu da costureira Neide Aparecida Primo Barroso. Além de compartilhar a experiência no ramo com outras mulheres e também homens, foi dela a iniciativa de criar uma cooperativa, que atualmente conta com a participação de oito costureiras. A produção inicial será voltada para a confecção de capas de sofás, atendendo as indústrias moveleiras.