Ir para o conteúdo principal
Facebook Youtube Instagram
Acessibilidade Fundo Padrão Fundo Preto - Alto Contraste

PORTAL COVID-19 / VACINAÇÃO

Diretran da sequência em melhorias para Avenida Gaturamo

SEGURANÇA E TRÂNSITO | Em 22/01/2014 às 07h00 - Por Assessoria de Imprensa
Base cimentada para implantação do semáforo - esquina com R. Tico-tico do Bico Amarelo
Dando sequência ao cronograma de obras que está sendo implementado para melhorar a fluidez do trânsito e consequentemente a segurança de motoristas e pedestres que regularmente transitam pela Avenida Gaturamo, nesta semana a prefeitura de Arapongas, através da diretoria de Trânsito (Diretran), deu início a implantação de um semáforo na esquina com a Rua Tico-Tico Rei.

Conforme o tenente Aparecido, da Diretran, a instalação deste semáforo faz parte da primeira etapa do cronograma, onde também estão incluídas nova sinalização vertical e horizontal e a construção de uma travessia elevada para pedestres na altura do Hospital João de Freitas.”Daqui para frente as obras vão avançar e a população deve estar atenta para eventuais modificações viárias, que serão divulgadas com antecedência”, disse Aparecido, se referindo a algumas inversões de sentido viário que já estão sendo implementadas, como a Rua Crocoió, por exemplo, que passará a ter mão única, para quem transita no sentido Av. Gaturamo - Rua Biguatinga.

Jardim Aeroporto

O tenente também informou que as obras no sistema viário do Jardim Aeroporto entraram em fase de conclusão, através da pintura de sinalização horizontal e vertical. A obra visa aprimorar o fluxo de veículos no local e também é parte integrante dos melhoramentos programados para a Avenida Gaturamo. “No mais tardar na próxima semana concluímos o Jardim Aeroporto, que desta forma fica apto para absorver as melhorias programadas para a Avenida Gaturamo, em um conjunto de ações, que certamente irá proporcionar mais segurança para todo o sistema viário daquela importante região da cidade”, frisou Aparecido.

As obras no Jardim Aeroporto prevêem basicamente a implantação de sistema binário (mão única) em algumas ruas do bairro, entre elas a Rua Emú, no sentido da Igreja Guadalupe até a Avenida Gaturamo, a Rua Teu-Teu, no trecho entre o Colégio Francisco Ferreira Bastos até a Avenida Gaturamo e as Ruas Marianinha, Galinhola, Negaça e Cuitelão com sentido único para interligação das vias. As modificações finalizam na Rua Gavião de Coleira, que passa a ter duplo sentido de veículos, com estacionamento de um dos lados, servindo como alternativa rápida de escoação do bairro, ligando a Rua Rendeira até a Rua Tico-Tico Rei.

Acesso obrigatório aos veículos cruzarem a Gaturamo no sentido Tico-tico do Bico Amarelo
Jardim Aeroporto, recebe sinalização horizontal e vertical e readequações viárias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS







Endereço da página com a matéria completa:
https://www.arapongas.pr.gov.br/1083_noticia_diretran-da-sequencia-em-melhorias-para-avenida-gaturamo

Voltar ao Topo do Site