Renascer das Artes: Começam os preparativos para os Jogos Florais de Arapongas

CULTURA | Em 01/07/2022 às 11h24, atualizado em 01/07/2022 às 11h32 Por Assessoria de Imprensa

Os meios culturais de Arapongas começam a se movimentar rumo a 35º Edição dos tradicionais Jogos Florais de Arapongas, que neste ano terá como tema “Renascer das Artes” e vai envolver alunos das redes particular, estadual e municipal de Ensino, em concursos nas categorias de poemas, desenho, dança e música.

Só para se ter uma idéia da significância do evento para o estímulo a cultura nos meios estudantis da cidade, em sua última edição de 2019, quase mil alunos participaram dos Jogos Florais e do Festival dos Jogos Florais, cujo calendário antecede o dos Jogos para agregar as categorias de desenho, dança e música no concurso, estando já em sua 4ª Edição.

Como participar

O Festival acontece entre os dias 21 e 23 de setembro e os Jogos Florais de 16 e 22 de outubro, sendo que informações sobre inscrições estão disponíveis em instagram@sabimaarapongas ou facebook@sabimamigosdabiblioteca, lembrando que as inscrições para as categorias de desenho, dança e música se encerram no dia 26 de agosto e para poemas, no dia  20 de setembro.

A grande final acontece no dia 22 de outubro, com premiação para os primeiros colocados.

O evento é uma realização da SABIMA- Sociedade Amigos da Biblioteca Machado de Assis, com apoio da prefeitura de Arapongas, através das  Secretarias de Cultura (SECLE) e Educação (SEMED).

Maiores informações também podem ser obtidas através do email: jogosfloraisarapongas@gmail.com ou pelo telefone 99639-4690.

Última edição de 2019: quase mil participantes