Semed recebe visita de bonecos do projeto Agrinho e reforça ações com alunos

EDUCAÇÃO | Em 24/06/2022 às 16h26 - Por Assessoria de Imprensa
Personagens do Agrinho durante visita ao prefeito

O prefeito de Arapongas, Sérgio Onofre, recebeu nesta sexta-feira, 24, a visita da secretária da Educação, Cristiane Cesária Pablos Rossetti, e equipe, além dos bonecos do Programa Agrinho FAEP/SENAR. Os personagens Agrinho, Ana e Nando integram o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP (Fundação da Agricultura do Estado do Paraná), o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação, da Justiça e da Cidadania, do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, da Agricultura e do Abastecimento. Além de conhecerem o prefeito, os personagens visitarão as 24 Escolas Municipais, incentivando os estudantes sobre a importância da conscientização ambiental, promovendo uma educação crítica e reflexiva.

Rossetti, explicou a participação do município dentro do projeto Agrinho 2022. “ Este ano, o tema do Agrinho é a Sustentabilidade Ambiental. Com atividades que mantêm o foco no bem-estar, com assuntos relacionados à saúde física, mental, emocional e social. O município de Arapongas aderiu ao Programa, através da Secretaria Municipal de Educação, e tem estimulado nossos estudantes uma mudança de atitudes e formação de novos hábitos em relação à utilização dos recursos naturais e preservação do meio ambiente”, disse. No último dia 15, os bonecos viram de perto O Projeto Horta do Futuro – Educação, Saúde e Tecnologia, com os alunos da Escola Municipal Presidente Getúlio Vargas, da Vila Sampaio, e da Escola Municipal Professora Nereide de Souza Camargo, do Conjunto Centauro. No ato, professores e alunos realizam a primeira colheita das hortaliças.

O prefeito Sérgio Onofre agradeceu a visita e falou da importância dessas ações educacionais. “ É bacana ver o envolvimento de todos. Projetos que aliam educação, saúde e meio ambiente – de maneira lúdica e educativa, fomentam o crescimento dos nossos alunos”, salientou.

SAIBA MAIS

O Concurso Agrinho é realizado todos os anos nas categorias: redação, desenho, experiência pedagógica.  O objetivo é levar através do material pedagógico informações sobre saúde, segurança pessoal e ambiental às crianças, com temáticas de relevância social, dentro dos currículos escolares. O Programa proporciona uma educação crítica, criativa e que desenvolva a autonomia e a capacidade de professores e alunos, assuminindo os papéis  como pesquisadores e produtores de novos conhecimentos.